domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédias de fogo!

Tragédia de Niterói

o maior incêndio do Brasil até então  registrado.

mais de 500 mortos

Niterói vivia seu pior pesadelo, o Brasil vivia seu maior incêndio com vítimas e o setor de entretenimento do país vivia sua maior tragédia: o incêndio do Gran Circo Norte-Americano, com 503 mortos, das quais 70% delas eram crianças. A tragédia foi a primeira e a maior das três grandes catástrofes que aconteceram na cidade nos últimos 50 anos - as outras foram a explosão do Bazar Santa Bárbara, em 1991, que matou 28 pessoas e atingiu aproximadamente 100 casas; e o deslizamento do Morro do Bumba, em 2010, culminando com o saldo de 44 mortos.
O curioso que passados 5 décadas, embora as cenas ainda estejam bem vivas na memória da população de Niterói, devido as perdas familiares e as marcas físicas nos sobreviventes, há um clima de silêncio, e não foram organizados eventos de homenagens às vítimas.

Ano 2013 


Data 27 de janeiro de 2013
INCÊNDIO MATA PELO MENOS 200 EM SANTA MARIA

o segundo maior incêndio do Brasil aconteceu nessa madrugada dia 27 e já pela manhã é manchete em todo país.

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada deste domingo, 27, na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Estado. O fogo teria iniciado na espuma de forração do local, após o acendimento de um sinalizador, uma espécie de fogo de artificio.

Chega a 245 as mortes até o momento, nem todos foram retirados ainda do interior da casa noturna. A maioria teria morrido por asfixia, devido a fumaça. Muitos corpos foram encontrados nos banheiros da boate.
O fogo teria iniciado por volta das duas horas e só teria sido controlado por volta das cinco horas. A estimativa é de que cerca de 2.000 pessoas passaram pela boate na última noite.

Duas tragédias, duas situações diferentes e dois momento complexos, no primeiro momento mais de 500 mortos a grande maioria de crianças que buscavam a simples alegria no rosto de palhaços.

No segundo momento a atual tragédia deste domingo, pessoas que certamente poderia estar em suas casas as duas horas da madrugada, mais buscava alegria em ilusões da vida, concretizando o que já estava na bíblia, " o preço do pago pelo pecado é a morte"

Essas pessoas vazias só precisar de Deus!
mais para grande parte dessas pessoas, festas, bebidas, drogas e prostituição é a razão de vida delas.   

infelizmente!  













Nenhum comentário:

Postar um comentário