sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Seca no Nordeste! a verdade por trás de tudo...

Seca, fome e miséria !

O mundo preocupado com a vida das celebridades, o Brasil preocupado com o sul e suas infinitas e comoventes tragédias, o Nordeste preocupado com a seca!   

O Brasil Só enxergar o nordeste como ponto turístico, mais não saber nem a metade do seus problemas e se sabe esquece pois basta acontecer algo no sul do Brasil aí pronto os problemas de um ano inteiro daqui do nordeste não chegar nem aos pés das tragédias do sul.

se chover no sul e algumas coisas matérias se perdem é noticia no país inteiro, se o nordeste ficar na seca e pessoas humildes passarem fome é normal , foda se! a parte pobre e fudida do Brasil.

A tragédia do sul do Brasil passar , repassar, ao vivo e reprisa ,  o sul do Brasil mais uma vez é primeira segunda e terceira capa dos principais jornais do Brasil e do mundo! e a seca do nordeste ficar a onde nos noticiários? a onde ficar? a onde se perder? cadê meu querido Nordeste?

Morreram 236 pessoas que poderia nem te indo, que poderia está em casa dormindo, mais de qualquer formar eles tiveram escolha de ir ou de não ir, mais quem passar pela seca no nordeste não têm escolhas , não têm opções e muitas da vezes não têm nada apenas uma casinha humilde e algumas plantações.


A situação de quem viver nessa seca é séria mais o Brasil está mais preocupado com os queridos jovens que estavam bebendo, se divertindo, se drogando, se prostituindo e que depois inocentemente morreram, mais o problema do nordeste continuar... e daí? o mundo está de luto pela morte dessas crianças inocentes, desses bebês que infelizmente morreram, trágico... trágico...



A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam a região. Com a falta de água, torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais. Desta forma, a seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria no sertão nordestino. Muitas vezes, as pessoas precisam andar durante horas, sob Sol e calor forte, para pegar água, muitas vezes suja e contaminada. Com uma alimentação precária e consumo de água de péssima qualidade, os habitantes do sertão nordestino acabam vítimas de muitas doenças e morrem.

  
Isso precisar de atenção , não gente morta, morreu acabou, temos e devemos que se preocupa com gente viva , com gente que sofre sem ter a menor atenção de seus governantes .

"BRASIL vamos deixar de hipocrisia e mostra a tua CARA!" 






Nenhum comentário:

Postar um comentário