quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Android e iOS dominam o mercado de smartphones em 2012

Não é nenhuma novidade que o Android e o iOS são os sistemas operacionais móveis mais populares que existem atualmente – mesmo após a chegada de concorrentes de peso como o Windows Phone. Agora, relatórios divulgados recentemente pelo site Strategy Analytics mostram os números exatos desse oligopólio: durante os últimos quatro meses de 2012, a Google e a Apple dominaram 92% do mercado.





De acordo com o estudo, o Android é de fato o SO mais popular ao redor do mundo, dominando nada menos do que 70% das vendas de smartphones em 2012 (sendo que o mesmo sistema fechou o ano de 2011 com “apenas” 51% do mercado). Já o iOS sofreu uma pequena queda, tendo uma fatia de 22% do bolo (em contraste com 24% do ano retrasado).

Contudo, vale lembrar que, com novos sistemas operacionais aterrissando em 2013 – como o BlackBerry 10, o Mozilla OS e o Ubuntu Phone –, esse cenário pode estar prestes a mudar drasticamente. Até então, a soma de outros SOs móveis ao redor do mundo não ultrapassa 7% do mercado de smartphones.

De qualquer maneira já tenho o meu android e pra mim já basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário