terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

QUE TIRO FOI ESSE?

Quando a violência é a linguagem de um país a ignorância se torna fonte de educação.




De norte a sul do Brasil , é tiro pra todo lado e ver alguém caindo baleado acredite não é engraçado, já vi muita mãe de luto os filhos acendendo a vela, se me perguntar que tiro foi esse? É o tiro sangra a favela, é  o tiro que mata o sonho de uma vida melhor e da esperança é o tiro que mata o sorriso do rosto de nossas crianças ,  que tiro foi esse? Que a polícia chama de bala perdida, que tiro foi esse?  Que todo ano mata milhões de vidas, que tiro foi esse? Que tira o  foco da corrupção , é o tiro que mata inocente no meio da guerra polícia e ladrão .





A falta de educação gerar ignorância e a ignorância gerar violência, e pode não fazer muito sentido pra você que viver na cobertura do seu apartamento e com segurança particular, mas acredite a violência não ver dia nem hora nem lugar, ela simplesmente acontece para o preto favela ou para o empresário milionário , cedo ou tarde ela acontece .




A falta de educação e o aumento da violência está mas ligado do que você pensar, e todo aquele dinheiro desviado pelos vagabundos políticos é justamente o principal motivo da falta de investimento tanto na área da educação onde muitas escolas se quer tem uma merenda decente até mesmo nas condições dignas de trabalho para a polícia, o descaso é de ponta a ponta e enquanto a população sofrer com os ratos corruptos do senado e na câmera eles estão por ai desfilado com suas malas de dinheiro , dinheiro esse que poderia ter outra utilidade, mas não no país da corrupção, onde só pobre e preto pegar prisão. 




Nossa tragédia diária nos últimos anos atingiu contornos inimagináveis: apenas em três semanas são assassinadas no Brasil mais pessoas do que o total de mortos em todos os ataques  terroristas no mundo, nos cinco primeiros meses de 2017, que envolveram 498 atentados, resultando em 3.314 vítimas fatais, que tiro foi esse? pode ser a bala perdida que pode atingir seu pai ou sua filha, infelizmente essa é a realidade brasileira a qual estamos sobrevivendo sem data ou hora marcada para o pior.



Não adianta ir fazer protestos na avenida paulista se nas eleições o voto é vendido por qualquer troco de bala, a violência tá aí e direto ou indiretamente somos culpados, como querer reduzir a marginalidade se no poder colocamos bandidos de terno e gravata?  impossível o exemplo tem que partir de cima e quando o país inteiro tá afundado em corrupção não é meio difícil encontrar uma solução , por isso é tão importante analisar bem na hora de votar , estudar ás propostas e não a melhor música da campanha, o Brasil só mudar se o brasileiro mudar, se o brasileiro entender que tudo tá ligado a tudo, se eu escolho bons administradores HONESTOS para levar o Brasil pra frente com certeza vamos ter recursos para educação, saúde e segurança e tendo isso temos qualidade de vida, o brasileiro precisar entender que ele é o patrão, que o político eleito não tá fazendo nenhum favor e sim sua obrigação e pode ter certeza eles são muito bem PAGOS para exercer essa função.




A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.

Jean- Paul Sartre




Nenhum comentário:

Postar um comentário