sábado, 30 de julho de 2016

somos todos ROUBADOS!

sejam todos bem vindos a alta crítica sobre o evento olímpico no país da corrupção.


O que poderíamos esperar de um país onde a saúde pública não funcionar , a segurança pública não funcionar e a educação pública não funcionar? o que que esperar ? uma solução? NÃO! , mais investimentos nessas áreas? NÃO, um evento olímpico? SIMMMMMMMM, é lamentável mais verdade, em meio a crises políticas, econômicas, crises na área da saúde, segurança e educação o nosso país vai ser sede dos jogos olímpicos 2016 , e o absurdo não para por aí , ainda temos nossos maravilhosos políticos que aumentam o próprios salários ,o aumento maravilhoso no prato dos brasileiros , fazendo 1kg de feijão custar quase 15 reais e fora a corrupção maravilhosa que já é de casa.


A falta de segurança no Rio de janeiro não é de hoje a novidade é que agora o país das olimpíadas é piada em todo o mundo, mas o mais curioso é que os jogos olímpicos não começou ainda, e a violência simplesmente aumentou bastaste , o interessante é que em Natal no Rio Grande do Norte a força nacional que estava dando apoio a crise na segurança no estado e na capital simplesmente teve que partir e ir para o Rio de Janeiro por causa das olimpíadas , resultado é que o Rio de Janeiro vai ter mais de 85 MIL homens garantindo a segurança dos jogos olímpicos , já em Natal , hoje dia 30 de julho 2016 está já no segundo dia de guerra ,transportes públicos queimados por bandidos por ondem de outro bandidos pressos , são mais de 30 horas de terror na capital do RN e pelos interiores do estado, são prédios públicos atacado e bastante violência, já a população conviver com o medo e presso no lugar dos responsáveis.


De fato o Brasil dever está muito satisfeito , já não bastava os super faturamentos das obras da copa, o fracasso da copa, a derrota humilhante da seleção em casa onde se investiu muito mais do que 40 bilhões e logo depois uma crise econômica que custou ao Brasil uma inflação maravilhosa, alta nos juros, inadimplência e mais de 13 milhões de desempregados.


E o que podemos dizer quando o assunto é a tocha olímpica ? tirando o fato da exposição desnecessária da onça que foi morta pelo exército por causa do evento olímpico , todos nós sabemos que a tocha olímpica passou por todo o Brasil e pela maioria das cidades, o que talvez você não saiba é que isso tudo precisar de dinheiro e em um momento de crise onde salários de professores e profissionais da saúde e da segurança está completamente atrasados e falta até condições de trabalho , você aí achar justo uma prefeitura gastar 100 mil reais na passagem da tocha pela cidade? 

segundo o site da gazeta online , teve prefeitura que desembolsou 100 mil reais na passagem da tocha, a prefeitura de Guarapari investiu direto e indiretamente 100 mil reais em serviços como montagem de palco, poda de árvores por onde a tocha passou é claro, locação de banheiros químicos, fora a propaganda de carros de som , equipe de apoio entre outros gastos desnecessários, algumas cidades mineiras desistiram de receber a tocha porque elas teriam que desembolsar cerca de 180 mil reais , um verdadeiro absurdo , mais um realidade em um país onde ás pessoas simplesmente lutam para sobreviver em meio a crise.




Esse é o legado de mais um evento no Brasil, prejuízo, revolta, violência e corrupção , não irá demorar muito para descobrimos mais um escândalo de corrupção talvez até envolvendo a olimpíadas, simplesmente a omissão de recursos por dizer que não têm condições a população , dizendo que a culpa é da crise, mais curiosamente não existiu crise para sediar copa e hoje não existe crise para sediar ás olimpíadas mais com certeza existe uma crise para ás necessidades do povo brasileiro e uma crise muito pior por parte de nossos governantes, crise de caráter e honestidade.



somos todos ROUBADOS!

Texto Maykon Douglas.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário