sábado, 29 de março de 2014

Estupro de quem é a culpa?

Um assunto forte, porém o mais comentado da semana, retratado na novela e realidade na vida de muitas mulheres , o Estupro de quem é a culpa?



Maioria acredita que mulher tem responsabilidade em casos de estupro, diz Ipea .

Pesquisa divulgada no último dia (27) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou que 58,5% dos entrevistados concordaram totalmente ou parcialmente com a frase "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros". Em relação a essa pergunta, 35,3% concordaram totalmente, 23,2% parcialmente, 30,3% discordaram totalmente, 7,6% discordaram parcialmente e 2,6% se declararam neutros.

"Por trás da afirmação, está a noção de que os homens não conseguem controlar seus apetites sexuais; então, as mulheres que os provocam é que deveriam saber se comportar, e não os estupradores. A violência parece surgir, aqui, também, como uma correção. A mulher merece e deve ser estuprada para aprender a se comportar", dizem os pesquisadores.

Os pesquisadores também perguntaram "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas": 42,7% concordaram totalmente com a afirmação, 22,4% parcialmente; e 24% discordaram totalmente e 8,4% parcialmente.

o vídeo a seguir mostrar uma mulher em um baile funk será que ela está pedindo pra ser estuprada?

O mais interessante da pesquisa realizada pela Ipea, é que a maioria das pessoas eram mulheres, Ao todo, 3.810 pessoas foram entrevistadas no ano passado, sendo 66,5% mulheres. 

mais será que ás mulheres tem culpa de serem vítimas de estupro?

um pessoa que não quis revelar o nome escreveu bem assim, eu fui abusada sexualmente aos 6 anos de idade, meu avó e meu tio me abusaram, hoje eu tenho 19 anos e sou viciada em sexo, porque quando eu era abusada eu gostava e com o tempo acabei gostando ainda mais de ter relações sexuais.

Tipo, se vejo uma mulher com uma mini saia apertada e uma blusa com um super decote e mostrando a barriga , a última coisa que eu vou pensar, é que ela é uma moça de família , claro ninguém tem o direito de estuprar ninguém, isso é crime e deveria ter pena de morte, principalmente em casos que envolvem crianças, mais uma coisa é certa, a roupa que eu ou você usar falar muito o que a gente quer transmitir , tipo uma garota de programa, se vestir com roupas ousadas e curtas porque ela quer passar para os demais que ela é garota fácil , pois a roupa passar essa imagem dela, não estamos dizendo aqui que uma mulher não pode ter a liberdade de ser vestir, mais deve saber o que é bonito e vulgar , na hora de um estupro o que menos importar é o tipo da roupa da vítima, tanto faz se ela estar vestindo roupas curtas e compostas, estupradores são estupradores , mais é claro a roupa é um convite caso seja curta e depravada. 



Qual é a imagem que você quer passar?







Nenhum comentário:

Postar um comentário