quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Nokia pode falir?

Claro? talvez? ou nunca? 

Quase todo mundo já teve ou conheceu alguém que têm ou já possui um celular Nokia, mais depois dos sistemas operacionais a Nokia correr sim o risco de falir e puft! sumir do mercado.  não, eu não sei o que significar "puft" pesquise no Google só coloquei para dar um efeito de mistério no texto. 


Entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, não existia empresa de telefonia móvel tão poderosa quanto a Nokia. Aparelhos resistentes e de ótima qualidade fizeram dela a empresa número 1 do segmento. Mas desde que os smartphones passaram a ser o foco da indústria móvel, a empresa perdeu boa parte de sua “magia”

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/futuro/11255-5-gigantes-da-tecnologia-que-podem-falir-ate-2019.htm#ixzz2IrF4SXnM

No ano de 2010, a parcela de mercado tomada pela Nokia era de 31%, em escala mundial. Só no primeiro trimestre de 2011, essa parcela já havia caído para 25%. Se fôssemos apontar um culpado, seria a escolha dos sistemas operacionais móveis. No começo, era o Symbian que alimentava os aparelhos. Ele foi bem aceito, até que surgiram opções melhores.


A verdade é uma só, a Nokia pode sim falir até 2019 mais por precaução eu já garantir o meu samsung com android, mais deixando brincadeiras de lado seria uma pena se a Nokia deixa-se de existir, de uma certa forma ela fez parte de alguma parte de nossas vidas digitais e nada mais justo que a eternizar uma das empresas que já foi referência em todo mundo.

nunca vou esquecer de você meu 3310 da Nokia.   





Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/futuro/11255-5-gigantes-da-tecnologia-que-podem-falir-ate-2019.htm#ixzz2IrF4SXnM




Nenhum comentário:

Postar um comentário