sexta-feira, 30 de novembro de 2012

AIDS! o melhor tratamento é a prevenção!



O vírus da AIDS atua como um parasita ao se instalar em uma célula e age como um oportunista, baixando a imunidade das pessoas.

Estimativas do Ministério da Saúde indicam que existem hoje no Brasil cerca de 630 mil pessoas vivendo com o HIV, o vírus da AIDS. Dessas, 255 mil nunca teriam feito o teste e por isso não conhecem sua sorologia.

A Campanha Fique Sabendo é uma mobilização de incentivo ao teste de AIDS e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame.


Saber se tem o HIV precocemente permite começar o tratamento no momento certo e ter uma melhor qualidade de vida. Além disso, as mães soropositivas têm 99% de chance de terem filhos sem o HIV se seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto.
O exame é indicado para qualquer pessoa que passou por alguma das seguintes situações de risco:
• manteve relação sexual (oral, vaginal ou anal) sem uso de camisinha;
• teve alguma doença sexualmente transmissível (DST) ou tuberculose;
• compartilhou agulhas ou seringas.




“Usar caminha porra! Foi isso que eu ouvir depois de ter transado com mais de 20 mulheres, aí ouvir conselhos e mais conselhos até que eu aprendi a lição, também depois de 2 filhos e os primeiros meses de pensão finalmente aprendi a lição, camisinha na cabeça do caralho!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário