domingo, 7 de novembro de 2021

Especial Marília Mendonça

 Marília Dias Mendonça foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira, um dos nomes de maior repercussão e influência na música nacional nas décadas de 2010 e 2020.

Em 2015 lançou seu EP de estreia homônimo, porém Mendonça só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016, que lhe concedeu certificado de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas. A canção "Infiel", incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional. Seu segundo álbum Realidade foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum recebeu uma certificação de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas e rendeu à intérprete seu primeiro prêmio Grammy Latino, vencido na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.


A história que Marília foi é o que pra muitos nunca deixaram de ser.


Agora vamos falar da menina do sorriso largo e do coração enorme, a mulher que conquistou os

 quatro cantos do país com sua alegria contagiante e sua simplicidade, Marília simplesmente deu aula de  como um artista deve ser, ela simplesmente tratou da melhor forma aqueles que de fato foi a razão do seu  sucesso, aos fãs da rainha da sofrência ela deixou o legado de uma artista próxima, verdadeira e um exemplo de mulher, ensinando em suas músicas o tal do amor próprio, tratando com respeito as mulheres que merecem respeito, amante não tem lar, e infiel, de fato foram músicas que ensinou de fato a mulher se valorizar diante de uma sociedade mais machista do que nunca.



A morte de Marília ensinou a gente como a vida é um sopro, que independente dos planos que fazemos talvez não tenhamos tempo para realizar, Marília também ensinou a todos nós o quanto devemos lutar pelos nossos sonhos, ela poderia muito bem ficar no anonimato escrevendo músicas para diversos artistas, mais ela conquistou seu espeço, enfrentou seus medos e soube dar a volta por cima, sem dúvidas ela estava vivendo a melhor fase de sua vida, mãe, filha, cantora, humana, no auge da carreira, nunca deixou o sucesso subir à cabeça, a pergunta que todos nós fazemos é, porque os bons morrem cedo?



Infelizmente não sabemos a resposta, mais de uma coisa sabemos, que Marília partiu e deixou um legado enorme, o vazio de sua presença ficará para a história com sua voz escoando os quatro cantos do mundo, e o que ficará em nossos corações é a saudade de uma artista única que o mundo teve o prazer de contempla. 



Descansa em Paz 
Marília Mendonça





Nenhum comentário:

Postar um comentário