sexta-feira, 3 de agosto de 2018

O império da apple

Quem disse que um sonho não pode se tornar realidade certamente não conhece a história da Apple 




O que temos aqui vai muito mais além de telefones modernos e tecnologia, a apple ensinar ao mundo duas lições, a primeira e que devemos sempre acreditar nos nossos sonhos e a segunda lição é que temos que lutar para tornar esse sonho realidade.





No dia histórico a empresa Apple se tornou a única empresa do mundo a valer 1 trilhão, isso por si só já seria um feito absolutamente incrível , mas fica difícil acreditar que uma empresa que começou em uma garagem conseguiu chegar até onde chegou, e provavelmente não irá parar tão cedo. 





A Apple é uma das maiores empresas de equipamentos eletrônicos e softwares do mundo, foi fundada em 1976, tendo como seus fundadores os estudantes Steve Jobs e Steve Wozniak. Tudo começou com o Apple I, criado por Wozniak nas horas vagas. Os amigos decidiram tentar vender o projeto para as empresas HP e Atari, porém ambas negaram, dizendo que computadores pessoais não teriam futuro no mercado.
Vista a descrença de grandes empresas em seu trabalho, a dupla decidiu produzir os computadores com seus próprios recursos e vender por conta própria. O Apple I não fez tanto sucesso, foram vendidas cerca de 200 unidades, a 666 dólares cada. Atualmente o Apple I é peça de coleção, e vale cerca de 50 Mil dólares.




E no dia 02 de agosto de 2018 a Apple fez história, quando chegou a marca de valor de mercado de 1 trilhão cerca de 3,76 trilhões de reais , pelo câmbio atual em valor de mercado em Wall Street, quem poderia imaginar que uma empresa criada dentro de uma garagem iria chegar tão mais tão longe assim, vocês não têm ideia da magnitude disso,  só pra se ter uma ideia a Apple tá valendo mais que ás 360 empresas listadas na bolsa de valores de são paulo , a Apple é a primeira empresa americana de capital aberto a atingir a marca com esse valor a Apple deixar rivais no caminho como Amazon, alphabet(dona do google) e a Microsoft .



Apple talvez hoje seja a marca mais desejada do mundo, e isso é notável a cada lançamento feito pela empresa , a bastante tempo a apple deixou de ter clientes hoje ela têm fãs , fãs da tecnologia, do acabamento, da qualidade , fãs da modernidade, pois bem é verdade um iphone hoje é caro , mais seus criadores pagaram mais caro para construir o império que têm hoje.




A verdade e que Steve Jobs reinventou muito mais que um simples  mercado da tecnologia, ele mostrou a todos nós que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, ele poderia ter desistido , poderia ter deixado pra lá, ter deixado para uma outra hora, mas pra ele a hora era agora, o momento era agora e ele foi lá e fez, Steve Jobs ensina que somos bem maiores do que achamos que somos, somos bem maiores e temos sonhos maiores , o que precisamos ter é ousadia, coragem e trabalhar duro todos os dias pelos nossos sonhos, só assim seremos realizados , é muito mais que sonhar é te coragem de ir atrás , de buscar, de correr, é tudo ou nada, é agora ou nunca, o que passou simplesmente passou e não volta mais, chegar de se lamentar pelo que não deu certo e vamos focar no que realmente queremos que de certo dessa vez, um sonho sem luta é apenas um sonho, um sonho com luta é uma quase realização.


Lute pelo sonho HOJE! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário