quinta-feira, 19 de novembro de 2015

REFUGIADOS" a parte esquecida do mundo.

o que tá acontecendo com o mundo?


isso poderia ser mais um artigo falando de números, de mortes, de dados oficiais , mais isso é apenas uma reflexão , porque eu não acredito que diante de tantas maravilhas pelo mundo exista tanto sangue de gente inocente escorrendo pelos canteiros do mundo.


Porque crianças?

Já não basta os motivos das guerras , a covardia como acontece  ,a violência que é usada e a intensidade disso tudo reunida e mesmo assim sangue de crianças inocentes são derramados com o maior dos descasos como se fosse algo normal , alguém parou para notar que são apenas crianças?



Será que uma lágrima não é o suficiente?

e se é porque não comove ninguém?  porque não mobiliza ás nações ? se todos têm direito a um futuro porque negar a uma criança? tão pequena, tão inocente mais e daí é só uma criança como qualquer outro né? é só um futuro que no meio de tanta guerra pode não existir mais.



No meio da guerra quem é você?

você pode ser aquela pessoa que odeia vê sangue e violência e talvez nem veja o jornal com repulsa mais aquele que sofre do outro lado da tela é seu irmão , mais desculpe ele não é sangue do seu sangue então não lhe interessa , estou certo? , mais detalhe o homem que morreu na cruz um dia por você, deu o sangue por você, deu a vida por você, mais para ele vocês dois independente da cor, da classe social ou da religião vocês dois são irmãos querendo ou não.


Um olhar vale mais que mil palavras, então me diz o que esse olhar te diz?

dentro desse olhar pode se dizer tudo sem falar nada,  pode ser esconder dor, sofrimento, tristeza, tudo isso em nós adultos ,imagine então em uma criança?..   imagine!


Isso não tocar seu coração?

porque ariscar tantas vidas?  porque fazer anjos tão lindos chorar assim?  será que foi isso que Deus sonhou pra gente? será que foi pra isso que essa menina veio ao mundo? pra sofrer sem ter culpa de absolutamente NADA.


Será que era esse futuro que essa mãe queria para seu filho?

acredito que não, como acredito também que o mundo anda doente, que ás pessoas esqueceram o que é o amor, que esqueceram o que é amar.






além do horizonte existe um lugar, bonito e tranquilo pra gente se amar.


a onde é esse lugar? 


  




Nenhum comentário:

Postar um comentário