sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O declínio de nome AmBev.




Um verdadeiro império Brasileiro que tomou ás páginas dos principais  jornais do país inteiro , o fechamento da Ambev na cidade de  Natal / Rio Grande do Norte , foi manchete desagradável tanto para quem abriu o jornal hoje , tanto também para os 300 funcionários que no momento estão na rua, desempregados e talvez sem possibilidades de um novo emprego, já que todos os setores da economia está sofrendo com a crise que atinge o país da irresponsabilidade política e corrupta que está no poder.


A Ambev anunciou nesta sexta-feira (6) o fechamento de uma cervejaria em Natal, com a demissão de cerca de 300 funcionários diretos, devido aos impactos do aumento do ICMS no Estado do Rio Grande do Norte.
Em comunicado, a Ambev afirmou que a desativação da fábrica deve acontecer gradualmente e será concluída até o fim do ano.
"A decisão foi tomada após análise dos reflexos que o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) sobre bebidas frias, anunciado em 30 de outubro, trará para a empresa no Estado", justificou a companhia.
Segundo a Ambev, as novas alíquotas, de 29% para cerveja e 18% para refrigerantes, aliadas ao fim do incentivo fiscal antes existente, não justificam a manutenção da operação de produção da Ambev no Rio Grande do Norte.
A companhia disse ter avaliado que não seria viável absorver o novo reajuste e acabaria por repassá-lo no preço.

"Como a demanda por bebidas é extremamente sensível a aumentos de preços acima da inflação, isso levaria a uma queda do volume de vendas no Estado", disse a Ambev, acrescentando que optou por transferir a operação para Estados vizinhos.




Vamos conhecer um pouco dessa empresa que um dia foi grande, quer dizer sustentável .

 Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) é uma empresa de capital aberto brasileira, produtora de bens de consumo. Segundo dados da consultoria Economatica, a Ambev é a maior empresa da América Latina, com um valor de mercado de U$120,1 bilhões, à frente da Ecopetrol e Petrobras, pensando bem , depois de toda a corrupção até o mercadinho perto da sua casa está á frente da Petrobras, enfim a AmBev nasceu da fusão entre a Cia Antarctica Paulista e Companhia Cervejaria Brahma. Hoje é uma das fabricantes que mais inovam na composição de cervejas, substituindo a cevada pelo milho transgênico.




Em 2004 a Ambev, então a quinta maior cervejaria do mundo, adquiriu a belga Interbrew, na época a terceira maior, tornando-se uma subsidiária da nova empresa resultante da fusão, a InBev, que passou a ser a maior do mundo .
A Ambev domina boa parte do mercado de bebidas no Brasil, onde também produz e distribui a marca Stella Artois no Brasil, além de ter a licença dos produtos da Pepsi Co no país.
Em julho de 2009 a empresa recebeu uma multa de 352,7 milhões de reais do Conselho Administrativo de Defesa Econômica por denúncias de irregularidades no programa "Tô Contigo", o programa de fidelidade da empresa.
Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil, mesmo sendo uma das que mais respondem processos trabalhistas, segundo o Ministério Público do Trabalho.
Em 2011 a Ambev lançou a franquia Nosso Bar, bares populares de pequeno porte. A rede contava com 869 em agosto de 2014.

 A Ambev é detentora de um grande número de marcas nos segmentos onde atua. Estas marcas são originárias das diversas empresas que foram incorporadas durante o crescimento da mesma. Em 2013 a empresa desenvolveu, pela primeira vez, sorvete a partir de cerveja.



Chega ser contraditório o passado e o presente de uma empresa renomada como a AmBev , uma das maiores empresas do mundo diante da crise , do aumento excessivo de impostos do atual governo e juntamente com uma corrupção sem fim e a velha e tão autêntica impunidade de sempre , nem mesmo sua grandeza como uma das maiores do mundo em seu seguimento evitou um declínio de uma das suas fábricas , e isso é só um começo vergonhoso e inevitável tanto da empresa em si , quanto tanto de seu  País ao redor.




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário