terça-feira, 8 de setembro de 2015

DEPRESSÃO, o mal das pessoas.

o assunto é delicado, mais é real , pouco popular? nem um pouco.
assustador? quase sempre! 




Hoje no nosso blog vamos falar um pouco sobre a depressão..
o mal das pessoas , pode ser o seu.

Existem muitos tipos de depressão e seus diagnósticos que apenas os médicos podem dar! Nós colunistas e equipe do blog coloca na kbça estamos aqui pra tratar um pouco do assunto e citar alguns casos! Se você se encaixa em alguns desses casos procure ajuda médica! Pois depressão é assunto sério !


vamos no início de tudo, muitas mães durante a gravidez faz mal uso de certos medicamentos, do álcool ou até mesmo de drogas bem mais pesadas o resultado disso , são pessoas cada vez mais perturbadas e sem saber o porque disso .

Houve um tempo em que o segundo medicamento mais vendido do país era ele.

Na farmácia não se encontra produto descrito como “paz em drágeas” ou “xarope de paz”. Mas muita gente acha que é isso o que deveria dizer o rótulo do Rivotril®, um ansiolítico (ou, popularmente, um calmante). Rivotril® é prescrito por psiquiatras a pacientes em crise de ansiedade – nos casos em que o sofrimento tenha causa bem definida. Mas tem sido usado pelos brasileiros como elixir contra as pressões banais do dia a dia: insônia, prazos, conflitos em relacionamentos. Um arqui-inimigo dos dilemas do mundo moderno.

Tanto que o Brasil é o maior consumidor do mundo em volume de Clonazepam, o princípio ativo do remédio. Serão 2,1 toneladas em 2010, o que coloca o Rivotril® no topo das paradas farmacêuticas daqui. É o 2ºremédio mais vendido no país, à frente de nomes como Hipoglós® e Buscopan Composto® – em 2004, era o 4º da lista. Só perde agora para o Microvlar®, anticoncepcional com consumo atrelado à distribuição pelo governo via Sistema Único de Saúde (SUS). 


porque ás pessoas andam tão cansadas de si mesmas ? 

a nossa colunista Daiane anjos conversou com uma vítima de depressão e estudamos  cada ponto que aparentemente não significa nada , mais pode ser um dos primeiros sinais de uma doença silenciosa .

Não sentir vontade de ver ninguém...

Esse tipo de depressão é um estágio mais complicado!
Pessoas perdem a vontade de viver.. Pessoas não tem prazer de conversar,se abrir ou rir! Conheci o caso de uma senhora (vamos chama-la de Marina)
Marina era uma esposa exemplar,a casa era um brilho,o chão ate brilhava. O Marido e os filhos eram bem tratados! Depois de um tempo Marina começou a ficar abatida,solitária mesmo com a família toda ao seu redor.
Marina chorava pelos cantos e chorava por tudo. O marido foi notando a diferença mas não quis comentar,nem tampouco ajudar! Marina foi ficando a cada dia mais sem vontade de ver pessoas e nem de sair de casa. Quando os filhos perceberam a depressão de Marina estava em estágio "avançado" Marina ainda está com depressão ,ela vive a base de remédios, mas tudo isso por falta de compreensão dos familiares!...

Uma pessoa depressiva precisa do apoio das pessoas que convivem e que estão ao seu redor! Apoio sem criticas e muito menos sem preconceito!


Pessoas que se alto mutilam..

Pessoas que se cortam,puxam cabelos,se mordem,se batem enfim... Esse é o tipo mais grave porque muitas pessoas já perderam a vida! Já se intoxicaram de remédios ou se enforcaram enfim.. Esse fato ultimamente anda acontecendo muito com jovens! Em uma ocasião eu tive a oportunidade de conversar e aconselhar uma jovem (Vamos chama-la de Carla) Carla era uma jovem linda e cuidadosa,vivia incompleta ate que encontrou o "amor da sua vida" começaram a namorar mesmo Carla sendo uma jovem,ela se entregou de "corpo e alma" ate que o namoro acabou. E Carla entrou em depressão profunda! Carla passou a se cortar no começo com uma faca e depois partiu para a Gillete e isso passou a se tornar algo muito sério e viciante. Sim viciante! Pessoas que se alto mutilam com o tempo não conseguem mais viver sem se machucar! Carla graças a conselhos de amigas e idas a psicólogos e psiquiatras parou de se machucar,mas ainda pensa e quando acha que tem que fazer isso ela conversa e se abre com amigos! Isso a alivia.


a solidão é amiga da depressão quando se sentimos sozinhos pensamos em tudo que poderia ser e não foi , e acabamos nos culpando por certos erros e acabamos entrando em depressão porque pegamos tudo que deixamos de fazer e pensamos que tudo que deu errado foi nossa culpa e chegamos a conclusões erradas sobre nós mesmos e chegamos acreditar que tudo que fazemos é errado e que não temos nenhuma utilidade nesse mundo.



é como se de uma hora pra outra tudo que está certo começou a dar errado , é tudo que era motivo de alegria dar espaço a tristeza e parece que essa tristeza nunca terá um fim e cada dia mais ficamos mais depressivos , mais culpados por não sermos perfeitos, por fazer tudo errado e isso vai enlouquecendo a gente pouco a pouco e quando nós damos por si, estamos preso em um caminho sem volta e obscuro da depressão.


Não importa o que você leitor esteja passando neste momento. Pois a depressão vem na hora que você menos espera é como algo que "preenche" o coração vazio! 


e quando menos esperamos , somos refém de nossos medos e condenados a uma doença silenciosa e muito perigosa que em muitos casos não têm cura além da morte.


 Procure orientação medica antes que seja tarde demais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário