segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013!

2013 foi um ano diferente, inédito, especial menos igual aos demais, um ano totalmente desigual.

o blog coloka na kbça selecionou os fatos mais importantes de 2013
sejam bem vindos a nossa RETROSPECTIVA!

A pior seca dos últimos 50 anos!

Pior seca dos últimos 50 anos no nordeste brasileiro confirma estatísticas da ONU sobre escassez 

O nordeste brasileiro enfrentou em 2013 a maior seca dos últimos 50 anos, com mais de 1.400 municípios afetados..
Essa realidade, no entanto, não é isolada. A previsão das Nações Unidas é de que até 2030 quase metade da população mundial estará vivendo em áreas com grande escassez de água.
“Já identificamos a tendência de que as temperaturas se elevam no mundo acima do normal. Em novembro de 2012 tivemos o mês de número trezentos e trinta e três em que as temperaturas subiram, seguidamente, acima do normal no século”, diz a Chefe da Equipe de Apoio da ONU sobre Mudança Climática, Marcela Main.

isso sim foi a pior tragédia do Brasil em 2013 .

A melhor piada de 2013.


Os protestos no Brasil em 2013 foram várias manifestações populares por todo o país que inicialmente surgiram para contestar os aumentos nas tarifas de transporte público, principalmente em Manaus, Fortaleza, Natal, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e que ganharam grande apoio popular após a forte repressão policial contra as passeatas, levando grande parte da população a apoiar as mobilizações
Atos semelhantes rapidamente começaram a se proliferar em diversas cidades do Brasil e do exterior  em apoio aos protestos, passando a abranger uma grande variedade de temas, como os gastos públicos em grandes eventos esportivos internacionais, a má qualidade dos serviços públicos e a indignação com a corrupção política em geral. Os protestos geraram grande repercussão nacional e internacional.

mais o O gigante acordou e voltou a dormir de novo, e depois dizem que não foi apenas por 20 centavos.


No futebol o Brasil ganhou,mais perdeu feio no ranking da eduacação!

A temporada 2013 foi embora com uma base montada por Felipão, o título da Copa das Confederações (após vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, no Maracanã) e as esperanças renovadas de que o Brasil, com uma nova família Scolari, tem totais condições de conquistar o hexa mundial em casa.
enquanto isso..   o Brasil fica no penúltimo lugar em ranking de valorização do professor
País está na frente apenas de Israel entre 21 nações avaliadas. China lidera lista, seguida por Grécia, Turquia e Coreia do Sul.  o país do futebol definitivamente não é o país da educação.


o papa é pop!

Na manhã do dia 11 de fevereiro de 2013, o papa Bento XVI surpreendeu o mundo com a notícia de que deixaria o pontificado ao fim daquele mês. Em latim, durante um consistório para a canonização de dois mártires no Vaticano, o pontífice, de 85 anos, afirmou que estava renunciando devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer o cargo. O último papa a renunciar antes de Bento XVI foi Gregório XII, em 1415.

Jorge Mario Bergoglio é o novo papa e conquista  seus fieis com sua simplicidade,  
Desde sua primeira aparição aos fiéis após ser eleito papa no dia 13 de março, pôde ser visto que o jesuíta argentino de 76 anos, pretende libertar a imagem do sucessor de Pedro de tudo o que considera supérfluo. deixou o luxo de lado e faz questão de ser mais próximo do fieis.

O papa Francisco, foi eleito recentemente como personagem do ano pela Time .


Fogo no céu!

No amanhecer de 15 de fevereiro de 2013, uma imensa bola de fogo --um meteoro-- assustou os moradores de Tcheliabinsk, na Rússia. ele simplesmente causou o maior impacto do século, Ele causou a maior explosão espacial na Terra desde o fenômeno de Tunguska, registrado em 1908, também na Rússia. Como a queda aconteceu em uma área povoada - e um país onde, além de celulares serem comuns, também as câmeras instaladas no painel de carros são bastante frequentes  foi possível registra a imagem mais incrível de 2013.


Tragédia de fogo!

O incêndio na boate Kiss foi um acidente que matou 242 pessoas ,Considerada  a segunda maior tragédia no Brasil em número de vítimas em um incêndio, sendo superado apenas pela tragédia do Gran Circus Norte-Americano, ocorrida em 1961, em Niterói, que vitimou 503 pessoas, e teve características semelhantes às do incêndio ocorrido na Argentina, em 2004, na discoteca República Cromañón. Classificou-se também como a quinta maior tragédia da história do Brasil. 


Poderia ser a melhor piada de 2013 , mais simplesmente foi o julgamento do mensalão.

José Genoíno quase morrer do coração Deputado Pedro Henry renuncia após ter sua prisão decretada pelo Supremo, Marcos Valério, operador do mensalão, pede ao STF para cumprir pena em Belo Horizonte, Procurador-geral da República é contra prisão domiciliar de Roberto Jefferson, blá blá blá resumindo pra vocês é tudo bandido!


Música boa de luto!

2013 não foi um ano bom para a música boa brasileira,  Chorão aos 42 anos , Dominguinhos aos 72 anos. Champignon aos 35 anos, Produtor musical João Araújo, aos 78 anos e Reginaldo Rossi Aos 70 anos


Morrer o exemplo!

Morre Nelson Mandela, herói da luta pela igualdade racial, aos 95 anos, o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, símbolo da luta contra a discriminação racial. Mandela combateu o regime de segregação, conhecido como apartheid, que perdurou de 1948 a 1994 em seu país e impôs duras restrições aos direitos da maioria negra. A luta de Mandela o tornou um líder admirado e respeitado em todo o mundo.  


Entre a vida e a morte!

Michael Schumacher luta pela vida após acidente em estação de esqui, Na França, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher  está entre a vida e a morte, O maior campeão da história da Fórmula 1 bateu a cabeça contra uma pedra após uma queda enquanto esquiava com a família em Meribel, a cerca de 600 quilômetros de Paris. Ele foi atendido por dois funcionários do resort e encaminhado ao Centro Hospitalar de Moûtiers. Logo depois, foi transferido para o hospital de Grenoble, onde há um centro especializado em traumas.



Anderson Silva fratura sua perna no segundo round do confronto e perde para Chris Weidman no UFC 168; o inesperado aconteceu. Depois de aplicar um chute baixo, Anderson Silva fraturou sua perna e não teve condições de continuar no combate. Um triste desfecho na luta principal.


E aqui terminar a RETROSPECTIVA mais recente de 2013 , porque o ano terminar a meia noite do dia 31.


Obrigado a todos e até 2014!


Nenhum comentário:

Postar um comentário