quinta-feira, 14 de março de 2013

Chegou!!! o novo Galaxy S4 .

A Samsung apresentou nesta quinta-feira (14), em evento em Nova York, o smartphone Galaxy S4, novo modelo da linha Galaxy e principal concorrente do iPhone. O novo dispositivo ganhou uma tela sensível ao toque de 5 polegadas e ficou mais fino, leve e poderoso. A companhia não revelou os preços do smartphone, que chega no fim de abril a 55 países – o Brasil não foi confirmado.


5 polegadas?!?! É colocar um tablet do lado do ouvido para fazer uma ligação. Muito imprático. Sempre vai precisar das duas mãos para utilizar.

 o Galaxy S4 vai ter a tela maior ainda,
agora dá pra usar como cama de casal. kkkkkk


Segundo o portal G1, O novo smartphone, disponível em preto e branco, terá suporte à conexão 4G LTE para todas as frequências disponíveis no mundo, de acordo com o presidente da divisão móvel da Samsung, JK Shin. "Estamos sempre ouvindo o que as pessoas ao redor do mundo querem, o que desejam em seus aparelhos celulares", disse Shin durante o evento.
Com 7,9 mm de espessura e pesando apenas 130 g, o Galaxy S4 ganhou uma tela de 5 polegadas que usa a tecnologia Full HD Super AMOLED e tem 441 pixels por polegada. A nova tela do smartphone se adapta automaticamente à iluminação local. O objetivo é tornar a tela mais confortável para ser usada em qualquer ambiente, horário e iluminação.
Com 2 GB de memória RAM, o Galaxy S4 tem duas opções de processadores: de 1,9 GHz com quatro núcleos, e de 1,6 GHz com oito núcleos. Mais poderoso, o dispositivo permite criar imagens com mais efeitos. De acordo com a companhia, a transição da tela é mais rápida, o que traz uma nova experiência aos consumidores. O smartphone conta ainda com câmera traseira de 13 megapixels (MP) e frontal de 2 MP.
Com mais opções de memória interna – 16 GB, 32 GB e 64 GB –, o Galaxy S 4 tem oito sensores, incluindo de movimentos, de temperatura e de umidade. A bateria do aparelho é removível e pode ser trocada quando uma acabar, diferente da bateria do iPhone, que não pode ser removida ou trocada.
Novos recursos
Entre os recursos de maior destaque do smartphone estão a “Smart Scroll” e o “Air Gesture”. O primeiro recurso capta o movimento dos olhos do usuário para pausar um vídeo que ele está assistindo ao tirar o olho da tela. Conforme a companhia, o mesmo vale para a leitura de textos: quando o usuário chega à parte inferior da tela, o texto sobe automaticamente. Já com o "Air Gesture", usuário não precisa tocar na tela para controlar o aparelho, basta mover a mão por cima. De acordo com a Samsung, isso evita deixar a tela cheia de marcas de dedo.
Outra novidade é a chamada “Dual Camera”, que permite fotografar e filmar usando as duas câmeras do aparelho, frontal e traseira, ao mesmo tempo. Com isso, quem tira a foto pode também aparecer na imagem. Outro recurso é o “Sound and Shot”, que grava cinco segundos do áudio ambiente antes de tirar uma foto.
A Samsung também apresentou a função “Drama Shot”, que faz uma montagem com as fotos para criar um efeito de movimento. Já o recurso “Eraser” permite editar a foto rapidamente, removendo objetos e pessoas indesejadas. De acordo com a empresa, basta tocar no item que deseja ser eliminado para que ele seja apagado.



Outro recurso de foto é o “Story Album”, que capta fotos do usuário feitas em um determinado local e cria um álbum automaticamente. Por meio do recurso HomeSync, quem ficou em casa nas férias pode visualizar as fotos do viajante no PC ou em uma Smart TV da Samsung. O HomeSync cria uma "nuvem" para a família. Desse modo, o membro da família que está viajando pode ver as fotos que seus filhos e esposa tiraram.


O Galaxy S4 conta ainda com uma função de tradução instantânea, chamada “S Translate”, disponível em nove línguas, incluindo o português. O usuário digita o texto em seu idioma e o celular reproduz um áudio em outra língua. Na apresentação, a Samsung deu como exemplo um chinês respondendo um usuário, que escreveu um texto no aparelho em sua língua. O smartphone captou o texto e respondeu o chinês em áudio.
Em janeiro de 2013, a Samsung anunciou ter atingido a marca de 100 milhões de aparelhos da linha Galaxy S vendidos no mundo. Segundo a companhia, o Galaxy S, lançado em junho de 2010, vendeu 10 milhões de unidades nos primeiros sete meses no mercado. Já o Galaxy SII atingiu a marca em cinco meses, enquanto o Galaxy SIII vendeu 20 milhões de unidades em 100 dias.

Se não fosse tão grande no pé do ouvido , eu iria querer um!




Nenhum comentário:

Postar um comentário