segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Não podemos reclamar é de graça!


O Facebook ficou fora do ar nessa segunda-feira (10) em várias regiões do mundo. Essa é a segunda queda importante do dia. Nesta tarde, serviços do Google também sofreram instabilidades e caíram.
A queda aconteceu por volta das 21h (segundo o horário de Brasília) e não afetou todos os usuários do serviço.

Mark Zuckerberg com certeza não saber o desespero que causou nos usuários do Facebook.

Usuários de vários países reclamaram no Twitter e a hashtag #Facebook alcançou os Trending Topics. Esse é um indício de que o problema atingiu diversas nações.

Segundo relatos no microblog, a versão móvel do aplicativo também foi afetada pela instabilidade. Durante alguns testes, INFO constatou que alguns aplicativos não funcionavam. Uma mensagem informava sobre erro de conexão no site e na versão para smartphones



Ao site TechCruch, uma fonte do Facebook informou que o problema foi ocasionado por uma falha na infraestrutura de DNS do serviço - que, nesta manhã, recebeu ajustes.

Problemas de instabilidade com sites e redes sociais estão em alta nas últimas semanas. No final de novembro, o Google sofreu uma pane de uma hora em vários de seus serviços, como no mecanismo de buscas, no YouTube, no Gmail, no Google Docs, entre outros. Dessa vez, o Gmail e o Google Drive voltaram a sair do ar por cerca de uma hora. Em seguida, foi a vez do Facebook.

Fazer o que? É de graça!






Nenhum comentário:

Postar um comentário