quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tudo que vai, volta! Menos as vidas, menos os sonhos...


As Bombas de Hiroshima e Nagasaki, quais foram os motivos que levaram os EUA a realizar este ataque nuclear...

A força aérea americana iniciou uma intensa campanha de bombardeamento, usando bombas incendiárias, queimando as principais cidades do Japão em um esforço de pulverizar a indústria e infraestrutura do país e diminuir sua moral. Essas campanhas de Bombardeamentos de Tóquio, cujo auge foi na noite de 9 e 10 de março de 1945, durante a Operação Meetinghouse em Tokyo, levaram à morte de 200 mil civis, algumas fontes indicam até 500 mil mortos apenas em Tóquio, números que superam as mortes de Hiroshima e Nagasaki.  Ao mesmo tempo, as operações navais costeiras do Japão foram severamente atingidas com bombardeios aéreos pela Operação de Inanição dos Estados Unidos.

Os Estados Unidos lançaram duas bombas nucleares sobre o Japão. Historicamente, estes são até agora os primeiros e únicos ataques nucleares realizados contra uma nação.  Elas mataram aproximadamente 100 mil a 200 mil pessoas em questão de minutos, além de muitas outras dezenas de milhares que morreram como resultado da radiação nuclear nas semanas, meses e anos seguintes. As bombas mataram cerca de 80 a 140 mil pessoas civis em Hiroshima e 60 a 80 mil em Nagasaki, no final de 1945.

                                                Mais Tudo que vai, volta!
                                                            11 de setembro de 2001

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, chamados também de atentados de 11 de setembro de 2001, foram uma série de ataques suicidas coordenados pela Al-Qaeda aos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos.


                                           O total de mortos nos ataques foi de 2.996 pessoas.

Não importa os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante, tudo que vai um dia volta, menos os sonhos, as vidas que se perderam na guerra, os governos como sempre com seus exércitos equipados até os dentes, com suas próprias razões e motivos, mata, destrói, humilhar e por causa de quê?
De riquezas, petróleo, dinheiro, poder!  O poder o mesmo poder que poderia mudar o mundo, mundo esse devastado em destruição por causa das guerras.




PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário