sábado, 6 de novembro de 2021

Ignorância Religiosa

Já parou pra pensar que os países mais pobres do mundo também são os mais religiosos, porque será? hoje no blog coloka na kbça iremos explicar a sútil diferença entre acreditar em Deus e ser cego o suficiente para colocar uma religião acima de tudo.


Vamos começar pela África onde a religião brota e a pobreza floresce, a maioria dos países do continente africano tem o nível de IDH ( índice de desenvolvimento humano) mais baixos do mundo,  mais o que tem haver a religião com isso?  vamos ver já já nossa conclusão do que a religião tem haver com a pobreza. 
1. Burundi (África) PIB per Capita: 727,17 dólares IDH: 0,423

Burundi (África) é um dois lugares mais pobres do mundo e agora vamos ver uma comparação para o país menos religioso do mundo, a China.


                         China registra desaceleração e tem crescimento de 4,9% no 3º trimestre,
sim exatamente isso em pleno outubro de 2021 China Registra crescimento 

o que queremos explicar com isso é que primeiro, existe uma diferença enorme em acreditar em Deus e acreditar na religião, segundo fica claro demais ver que religião deixam as pessoas cegas, países que poderia unir forças para um crescimento financeiro sustentável, está unindo forças para acreditar em milagres e mais uma série de coisas que algumas religiões ensinam, não é atoa que os países mais pobres estão ficando cada dia mais pobres, porque não há buscar pelo conhecimento, não há buscar pelo financeiro, as religiões de certo modo pregam prosperidade porém essa tal prosperidade é vista apenas nas vidas dos pastores e líderes religiosos em geral.


 O que mais estamos acostumados são templos religiosos luxuosos enquanto isso o irmão que dar o pouco que tem vive no sufoco no barraco da favela, essa é a realidade, pastores e padres vivendo no super luxo enquanto os irmãos vivem no lixo e tudo isso na espera de um milagre de prosperidade.

faz um teste, o maior exemplo de humildade que já passou pela terra se chamava Jesus, ele ensinou em seus exemplos que a maior riqueza que podemos ter é o amor no coração e a simplicidade de ser quem se é, não existia luxos e muito menos ele escolhia quem poderia ouvir sua palavra, será mesmo que os pastores mais ricos do Brasil ou o líder da igreja católica aceitaria viver na simplicidade que Jesus viveu? Será mesmo que o padre mais badalado da paroquia da capital aceitaria ministrar em uma capela no interior sem luxo muito menos a visibilidade das mídias sociais?



Ver aí a lista dos pastores mais ricos do Brasil e procura no google a lista dos irmãos que alcançaram a prosperidade tão prometida pelos pastores.


desculpe só encontramos a lista dos pastores mais ricos, infelizmente a lista dos irmãos que alcançaram a prosperidade ainda não existe, quem sabe um dia né...


A verdade é somente uma, ás religiões hoje em dia está longe de ensinar na prática os exemplos de Cristo, eles estão mais preocupados com a estética e o fluxo de caixa de seus templos religiosos, passamos por um período de extrema dificuldade e as igrejas podendo promover grandes mutirões de arrecadação ou super lives para arrecadação de alimentos para famílias carentes, virmos cantores de vários seguimentos fazendo esse papel, um deles foi Wesley safadão e a querida Marília Mendonça "que Deus a tenha"
mais enfim a igreja só mostrou a cada dia que só tem interesse em ajudar ela mesmo, já os fieis seguem acreditando e buscando o Deus da prosperidade que vai colocar dois carros na garagem, uma moto e ainda salva o casamento desgastado, sem você simplesmente não move um dedo pra isso, apenas dar boa parte do seu salário sofrido para a conta de igreja mais próxima.



Deus não precisa de luxo ou riqueza a única coisa que vale para Deus é um bom coração e boas ações, mais as pessoas estão cada dia mais cegas em honrar pastores e padres a troco de auto piedade, em troca de bençoas matérias e financeiras, Deus não se agrada disso porém as pessoas não estão interessadas em agradar a Deus e sim aos homens.



Deus salva, a religião não, porém essa verdade está longe de ser vívida de tal forma, então seguimos cegos por religião e vazio de amor ao próximo.


Infelizmente.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário