domingo, 11 de outubro de 2015

Livro Transcendência e Tolerância.

Hoje o blog coloka na kbça traz o pré Lançamento Oficial do livro Transcendência e Tolerância que será lançado oficialmente no dia 17 de outubro pelo próprio autor   Alberto Gondim de Freitas.

Para marcar o pré lançamento do livro , fizemos uma entrevista exclusiva com o autor.



Entrevista com Alberto Gondim de Freitas 


O que incentivou você a escrever um livro?

- Senti-me motivado quando escrevi as orelhas de dois livros de escritores amigos meus: (Prof. José Ferreira da Rocha e Aluísio de Azevedo Júnior) Então, um deles, me incentivou, bastante, para eu escrever o meu; daí saiu Transcendência e Tolerância com base no tema do meu trabalho monográfico: “O Sentido Transcendente da Existência humana no pensamento de Sören Kierkegaard”.


Por que do título Transcendência e Tolerância?

- Abordo a Transcendência no sentido do crescimento integral da pessoa humana a partir da busca interior almejando alcançar estágios na escalada da vida para se realizar humanamente, inclusive, na esfera espiritual. Quanto à Tolerância, foco a questão da convivência pacífica e harmoniosa com as diferenças tão reais e inevitáveis ao nosso convívio diário neste mundo cosmopolita, globalizado e de relações palpáveis e, também, virtuais.



Qual o público alvo que você deseja alcançar com o seu livro?

-Meu livro contém uma reflexão aberta, simples e acessível a toda pessoa que busca uma transcendência que dê sentido à vida e uma tolerância que dê à vida um sentido. 


Quem são seus ídolos?

- São as pessoas admiráveis e muito humanas capazes de confundirem seus discursos com as práticas simples e belas do cotidiano em prol de um bem para além dos limites individualistas.



Conhecendo o contexto literário no qual você participou como estudante de filosofia em uma Universidade Federal; que grau de importância tem o seu livro para os estudantes desta área?

- Uma coisa só tem importância para alguém quando este a concebe como importante. Porém, acredito que o livro seja um convite ao diálogo e à reflexão acerca da condição humana em seu contexto existencial, inserida na realidade de mundo plural e de mudanças rápidas e bruscas.


O que você, Alberto, espera como autor nesta nova fase de sua vida?

- Espero que as minhas ideias e reflexões pautadas neste livro possam contribuir para um repensar à vida, desconstruindo e reconstruindo conceitos para a emancipação de um mundo possível em dignidade e respeito ao todo.


Quem é Alberto Gondim de Freitas?

- É uma pessoa sensível à questão do outro e preocupada com a desumanização da humanidade e com a banalização do sentido mais profundo da existência humana e das coisas pertencentes ao Universo.




Alberto Gondim de Freitas é natural de Campo Grande - RN, licenciado em filosofia pela universidade do Rio Grande do Norte .

e aqui encerramos mais uma entrevista com mais um jovem autor brasileiro .

o livro está disponível para vendas na livraria Paulinas em Natal / RN 



Pesquisa - Maykon Douglas
Editorial Sophia Limaem