sábado, 31 de janeiro de 2015

Quem são Os Miseráveis?

Quem são os miseráveis? quem de fato são eles? cujo a presença não são notados? de fato
 em que momento do dia você parou pelo menos para olhar o chão e ver que além do lixo existem pessoas, mendigos, sujos, podres? em que momento você notou a necessidade do outro?

você não notou, não notou porque estava ocupado demais vivendo sua vida quase luxo o que dizer lixo, porque é egoísta de mais pra ter sensibilidade com o próximo , não notou porque não era e nunca foi importante pra você.



simplesmente não notou porque não era prioridade, não notou porque era preto, sujo, podre, era lixo humano, quando de fato mais podre, lixo e sujo era você que estava todo arrumado e não percebeu seu próximo , que pra você nunca foi tão próximo, quanto maior a distância melhor né,?


]

Quem são Os Miseráveis? você ou o mendigo, o morador de rua, o favelado que pedir um pouco emprestado ? umas moedas , um pão, atenção? 

Quem de fato são Os Miseráveis?

os de verdade, os que nem olham, os que fingi ser o que de fato não são.

preciosos, intocáveis , importantes , pessoas finas, cultas, lindas,

HIPÓCRITAS.

isso sim definem vocês, pois não adianta nada ir a igreja ouvir a palavra santa onde o próprio jesus disse "amar uns aos outros como a ti mesmo" e você se negar a reconhecer a fragilidade do próximo, do seu irmão, igual a você, diferente apenas no momento em que vive, mais igual a você , com o mesmo sangue vermelho que correr pelas veias.

igual a você apenas não visto.


o mundo precisa de Deus mais acima de tudo o mundo precisa de filhos de Deus, que ame uns aos outros, que dê pelo menos a importância que muitos animais recebem, pelo menos isso, não se fingir de cego, não é uma questão mais de problema social, é uma questão de humanidade, respeito para com  o próximo.

o nosso próximo que ás vezes está tão perto e não o enxergamos .

veja então eles estão por todas ás partes.






sábado, 10 de janeiro de 2015

Não são imagens mais sim fé. és o diferencial!

A verdade é que estamos no país mais católico do mundo o "Brasil " e de fato é mais ás pessoas confundem os católicos com adoradores de imagem, coisa que não é verdade, pois o que está em jogo é a fé.



os católicos são descriminados o tempo todo por suas escolhas, e suas escolhas definem você, mais não é certo dizer que católicos são idiotas, porque não são, o certo é você preconceituoso RESPEITAR a religião, a escolha, os costumes.


IMAGENS são formas de lembrar, de se fazer vivo a história de pessoas que fizeram histórias que graças a elas temos nossas histórias , então devemos respeitar , aceitar e acreditar que o que faz milagres na vida das pessoas não são imagens e sim a fé que elas têm.