domingo, 31 de agosto de 2014

Povo político!

É engraçado o horário eleitoral , porque você rir, ao invés de levar a sério, você esculta musiquinhas chatas ao invés de ouvir propostas para um futuro melhor, você sair pra frente de casa porque não consegue assistir sua televisão em paz, porque na hora que você tá tentando fazer isso, têm um político fazendo uma caminhada em pleno meio dia, soltando fogos , e com aquele narrador de vaquejada, de fato uma baixaria desse nível só podia ser animais irracionais ,, mais porque o político faz tudo isso?



Hoje, vamos falar um pouco do que é o povo político, essas pessoas que participam de comício , caminhadas e reuniões, será que essas pessoas estão preocupadas com o seu futuro ?

NÃO !

Elas participam dessas coisas chatas, se vendem baratos pra você quebrar a cara e depois ficar reclamando, há  minha cidade não têm isso, meu país não tem aquilo,  e porque você vendeu seu voto? porque você apoiou ao invés de pesquisar um candidato certo?  



o problema é que você respeita demais os políticos, se baixar de mais pra eles, eles são os nossos empregados , mais tá tudo errados, a população que têm medo, receio , respeito , gente acordar!!!! se o país tá do jeito que tá é porque quem você votou não deu conta do recado,, é preciso compromisso, responsabilidade com o governo, mais não existe respeito nem com o próprio horário eleitoral, a gente não têm opção , temos palhaços né, porque é um pior que o outro, e cada qual igual.



Até os meios de comunicação não levam a sério os candidatos a presidência da república , fala sério, de um lado temos a magrinha, vote em mim porque sou pobre, ótima argumentação , já a outra diz, vote em mim porque eu sei como fazer , sabe, tenho certeza disso, corta pros dois lados né, já o outro quer ser o super homem, vou fazer isso, vou fazer aquilo e no final não faz nada!


Brasil, acordar! vote direito , consciente, vote certo, não vai adianta nada vota em um qualquer e depois fazer protestos reclamando de tudo, a hora é agora ou nunca,  ou muda ou fica no mesmo! porque do jeito que tá não pode ficar!



MUDE!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo campos, a esperança que morreu!

Em 1965 nasceu Eduardo, filho de um poeta e uma política , o mesmo que anos mais tardes iria ser um exemplo de político honesto .

o que esperar de um homem que foi reeleito pelo seu povo com 83% dos votos?

Hoje o Brasil perdeu não só um candidato a presidência, mais um homem de visão política e humana, um homem que poucos terão o prazer de ver novamente.


O governador que chegou a ser o mais bem avaliado de todos, o melhor do Brasil, com o governo mais popular, com um homem a frente do seu tempo, o blog têm imagens muito fortes dos restos mortais dos ocupantes do avião que vinha o Eduardo campos , mais em respeito a você e por achar muito desnecessário essas cenas, não vamos divulgar em nosso blog .


Era um político diferente, fez diferente, foi reconhecido pela diferença que fez, e morreu de formar lamentável , realmente podemos dizer que a esperança morreu hoje, o Brasil tinha em seus olhos uma saída , tinha um caminho a ser caminhar de forma limpa, honesta e como jamais se podia ver nos dias atuais, mais infelizmente é inexplicável  tamanha falta de sorte, não só dele que se foi a poucos meses de disputar mais uma eleição , talvez a mais importante de sua vida, mais falta de sorte de uma nação que agora ficou sem opção .


1965 - 2014

descanse em paz.





sábado, 9 de agosto de 2014

O que o Brasil vai ser quando crescer?

Hoje é o dia internacional dos povos indígenas  por isso escolhemos a data de hoje para essa publicação.

sabemos bem que o Brasil foi descoberto pelos índios e não pelos portugueses , sabemos também que o Brasil têm mais de 500 anos, mas não sabemos o número exato de anos, e também não vamos perder o nosso tempo calculando isso, o fato e o que realmente interessa é a pergunta principal desse texto, o que o Brasil vai ser quando crescer?


A alguns anos atrás os índios eram escravos sem saber , trocavam suas riquezas por coisas sem muito valor, depois de mais de 500 anos , os índios se transformaram em povo brasileiro  os escravos, e os políticos os manda chuva do pedaço, mais de fato será que isso realmente faz sentido?

antes eram tempos difíceis e hoje ? 
mudou alguma coisa?

sim mudou, agora os nossos governantes roubam mais e mais a cada dia, por isso que o Brasil não crescer, crescer não é dar uma esmola social e achar que isso é tirar da miséria , crescer não é ocupar a 7ª economia do mundo e ter a pior educação básica entre os 40 primeiros países  , crescer , crescer , crescer e não se orgulhar de coisas insignificantes tentando assim calar a boca de uma nação que clamar por saúde , educação, seguração e respeito!


o japão se recuperou de ataques nucleares  e se refez em meio ao Nada, O Brasil não se recuperou da escravidão de sua descoberta, continuar sendo um país rico, cheio de possibilidades para ser o melhor país do mundo , mais condenado por um meio bando de políticos corruptos que só fazem o país ficar cada vez mais longe de toda e qualquer possibilidade do país crescer de verdade.








sábado, 2 de agosto de 2014

Meio ambiente ,cuide por inteiro!

Isso não é apenas mais um artigo implorando a consciência humana de ser mais humana, esse é o tapa na cara da sociedade cega que tanto precisa enxergar e nada consegue ver, a sociedade "MODERNA ", que de tanta modernidade esqueceu de preservar o essencial da vida, o meio ambiente.


Meio ambiente , cuide por inteiro!

o essencial da vida é Deus e a natureza criada por ele é o reflexo de sua perfeição, o céu, ás estrelas, ás árvores, pássaros, rios, lagos, mares e todo o seu contexto é de fato o que temos de mais belo que existe nesse mundo, ou tivemos já que o pouco que existe nós irresponsáveis estamos esgotando os recursos naturais em todos os seus níveis .


no Brasil não é diferente, enquanto o nordeste passou e ainda passar em alguns estamos a pior seca dos últimos 50 anos, todas ás atenções estão em são paulo com a falta de água, ótimo, já já vão tirar o pouco de água que ainda resta no nordeste para encher os rios poluídos de são paulo, é inacreditável como o importante se tornar algo despercebido , são paulo é a capital mais rica do país, o centro dos negócios , dos maiores roubos, o nordeste sim ainda é terra de gente trabalhador , terra de gente sofrida, que batalha todos os dias para ter uma vida melhor, a preservação do meio ambiente é dever de todos.


sustentabilidade é algo que não se sustentar de pé se você não tiver a atitude de mudar, de preservar,  só depende de cada um de nós , é um absurdo a gente só têm um planeta é não sabemos cuidar dele, é incontestável a falta de tolerância quando falamos que é preciso, é real a necessidade de ter uma política séria , livre da politicagem de partidos políticos e visado apenas na situação atual do meio ambiente, sem demais interesses apenas o meio ambiente, somente!


o mundo pode ser melhor, recursos naturais temos até demais, mais é preciso, é necessário o cuidado integral, diário do bem mais precioso que temos no mundo , o meio ambiente é algo que já enfrentar consequências demais, fizeram ruas, colocaram cimento a onde deveria ser flores, é muita a falta de respeito com o nosso próximo, com a nossa futura geração, a cada mês é um lançamento de tablet, celular ,tvs, e tanta tecnologia não está resolvendo os problemas do meio ambiente, do todo ambiente , não se tratar apenas de questões industrias mais ás pequenas atitudes, como a separação do lixo, como a própria educação de manter limpo, de respeitar, de tratar flores como seres vivos que são, o homem , o ser humano em si não pode ter mais a mentalidade de achar que não vai afetar ele , que os problemas ambientais não são problemas da sociedade, são sim, e nós somos responsáveis pelo nosso planeta .


temos tanto cuidado com a nossa roupa, nossa aparência , nossos celulares, nossas redes sociais , porque não ter cuidado com a nossa primeira casa, nosso lar de fato, nosso mundo, pequenas atitudes mudam o mundo, e o que o meio ambiente espera de você é que você cuide dele por inteiro.

faça isso então.

cuide o que é seu , é meu, é nosso!