quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Android e iOS dominam o mercado de smartphones em 2012

Não é nenhuma novidade que o Android e o iOS são os sistemas operacionais móveis mais populares que existem atualmente – mesmo após a chegada de concorrentes de peso como o Windows Phone. Agora, relatórios divulgados recentemente pelo site Strategy Analytics mostram os números exatos desse oligopólio: durante os últimos quatro meses de 2012, a Google e a Apple dominaram 92% do mercado.





De acordo com o estudo, o Android é de fato o SO mais popular ao redor do mundo, dominando nada menos do que 70% das vendas de smartphones em 2012 (sendo que o mesmo sistema fechou o ano de 2011 com “apenas” 51% do mercado). Já o iOS sofreu uma pequena queda, tendo uma fatia de 22% do bolo (em contraste com 24% do ano retrasado).

Contudo, vale lembrar que, com novos sistemas operacionais aterrissando em 2013 – como o BlackBerry 10, o Mozilla OS e o Ubuntu Phone –, esse cenário pode estar prestes a mudar drasticamente. Até então, a soma de outros SOs móveis ao redor do mundo não ultrapassa 7% do mercado de smartphones.

De qualquer maneira já tenho o meu android e pra mim já basta!

O Carrefour a fechar suas operações no site.

O Carrefour, uma das maiores redes de varejo do mundo, anunciou no dia 07 de dezembro que decidiu encerrar sua operação de comércio eletrônico no Brasil. Por trás deste anúncio, que aparentemente pegou muitos de surpresa, está uma série de erros estratégicos e táticos comuns em empresas físicas que iniciam sua operação virtual. Desde sua concepção, o negócio foi atrelado à estrutura física e ao longo de seus poucos anos de vida o Carrefour Online não soube lidar com o e-commerce como um canal independente, que requer planejamento, agilidade e foco no mercado online.

Do ponto de vista estratégico, podemos citar alguns fatores que levaram aos problemas do Carrefour.com.br, a começar com a lentidão para sua decisão de entrada, isso fez com que seus concorrentes, cujo início da operação de vendas online aconteceu até 10 anos antes, como é o caso do Extra.com, ganhassem a experiência necessária no mercado para entender suas peculiaridades.

Outro fator que prejudicou o negócio foi que a empresa aparentemente não tratou a operação online como algo separado da operação física, e as decisões, que precisam ser rápidas e desburocratizadas no caso das vendas online, tinham que seguir os mesmo fluxos e processos das lojas físicas. Isso fez com que ações simples, como contratações de fornecedores especializados para o mundo online, chegassem a durar meses, pela falta de entendimento do negócio. Além disso, claramente a loja virtual não representa a loja física do ponto de vista da usabilidade, comunicação e seleção de produtos. O Carrefour das lojas físicas é lembrado principalmente por suas vendas de produtos para o dia-a-dia, e a loja virtual procurou um posicionamento para brigar em um mercado extremamente competitivo no mundo online: o de eletroeletrônicos.

Já do ponto de vista tático, vemos que a gestão da empresa não soube lidar com o negócio, e a inaptidão fica clara em todos os níveis, primeiro pela troca de gestores, ocorrida no início do ano de 2012, e em segundo lugar pela incapacidade da gerência do e-commerce em entender os caminhos da organização para mostrar que o negócio virtual é diferente do físico e que exige que suas particularidades sejam atendidas para competir com eficiência no ambiente virtual.

Outro ponto negativo foi que o Carrefour não soube explorar o potencial do canal – a loja virtual não possuía diferenciais em relação à concorrência e nenhum tipo de integração multicanal. Vamos tomar como exemplo o Ponto Frio, um dos principais concorrentes do Carrefour.com.br: nos últimos anos eles remodelaram o site e incluíram, entre outras funcionalidades, uma ferramenta de busca inteligente que facilita a pesquisa dos consumidores para encontrarem o que querem. Também podemos citar a Americanas.com que, apesar dos problemas operacionais enfrentados, possui totens nas lojas físicas, que tornam possível comprar na loja online, estando em uma loja física, e receber a compra em casa, fazendo com que suas prateleiras fiquem “infinitas”, no jargão do setor.

Finalmente, a empresa não apresentava uma política comercial coerente, seu mix de produto estava longe de ser amplo e tanto sua política de preços, quanto de ofertas, destoava da loja física, causando conflitos na cabeça dos consumidores e público de interesse, e não deixava claro se estava brigando com os varejistas online ou se praticando políticas de preços compatíveis com suas lojas físicas.


Além desses fatores citados, também podemos mencionar como agravante os eventuais problemas que a rede varejista está enfrentando com a crise europeia, que podem ter afetado a capacidade de investimento na operação virtual do Carrefour que enfrenta problemas, e por ser um e-commerce novo havia a necessidade de investimento, principalmente devido ao descasamento do fluxo de caixa, e necessidade maior de aporte devido as características do canal, por conta do maior prazo de parcelamento médio das compras online de ticket de maior valor.

Com tudo isso, o Carrefour mostra a falta de planejamento com olhar para e-commerce, tão necessário para o desenvolvimento de uma operação online. A falta de um norte leva a consequências desastrosas, como decisões erradas, que muitas vezes não têm tempo de serem corrigidas e consequentemente levam ao fracasso.

O crescimento das vendas virtuais nos últimos anos mostra que o e-commerce é irreversível e que os varejistas que não atuarem com competência neste canal irão perder o jogo no longo prazo, pois é a demanda natural dos consumidores. O fechamento da operação de e-commerce do Carrefour é um alerta para as redes de varejo que pretendem entrar ou mesmo que já entraram e estão passando por dificuldades em sua loja virtual. O universo do comércio eletrônico possui suas particularidades, e é necessário um planejamento especial para este modelo de negócio, feito por pessoas capacitadas e com experiência comprovada na atuação através deste modelo de negócio tão revolucionário quanto complexo.




terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mundo feito de dinheiro!

O dinheiro é o causado de todas as desgraças do mundo e isso todo mundo saber.

Já imaginou um mundo sem dinheiro?

Um mundo sem guerras, sem violência, um mundo menos desigual; Talvez seja isso que a falta de dinheiro iria nos proporcionar.

Onde vidas não tivesse valor em dólar, onde todo mundo pudesse viver sem medo, onde as pessoas tivessem a consciência de que dinheiro é papel.


Realmente o dinheiro significar tudo para eles nossos queridos políticos que recebem um absurdo de salário e ainda roubam o dinheiro público por achar que não tem dono! 

E é assim que o dinheiro dos impostos são distribuídos aqui no Brasil que é a sexta economia do mundo.
é inacreditável mais verdade!


ENQUANTO ISSO... milhões de reais são investidos na copa de 2014 e na saúde nada, na segurança nada, e quanto será que o governo está gastando com o bem estar do brasileiro?
NADA NADA NADA NADA! não estão fazendo  nada eles querem lascar com você !


O mundo seria mais belo se as pessoas não desse a devida importância a esse tipo de papel, o mundo seria mais belo se o dinheiro de tantos impostos fossem realmente utilizado no bem estar dos cidadãos brasileiros e não na robaleira de políticos safados e sem caráter.

O mundo precisar ser mais humano e menos arrogante !

No dia que as pessoas coloka na kbça que dinheiro é papel e que existe milhões de coisas e razões espalhadas pelo mundo de extremo valor que enriquece a alma, nesse dia o mundo será um mundo melhor.

#pense nisso!














Conselho!

Receba um conselho de alguém que já viveu muita coisa com apenas 22 anos, e que ainda vai viver muita coisa pela frente.

 Na vida temos que se acolhedores com as pessoas que realmente se importa com a gente nem todo mundo saber o dia em que a gente vai acordar bem ou mal, as pessoas podem sim até gosta de você, mais existe essa linha de intolerância que você mesmo colocar se deixando assim esquecida e deixando assim cair no esquecimento.


se outras pessoas existem em nossa vida não é por caso, se de certa algumas delas  demostram repudio outras querem e pensam e você com carinho.


Ás vezes estamos em uma rede social e pensamos ” vou falar o que quiser estou em uma rede social”, a pessoas que estão por trás dessa conta de Facebook , Orkut ou twitter  tem sentimentos , têm coração, você pode estar do outro lado do mundo ou até mesmo no lado da pessoa mais a palavras machucam da mesma forma.

E o mais importante, nunca coloque a culpa do que você é em ninguém, você é assim porque você quer, nunca diga “há sou assim porque minha mãe é assim, meu pai é assim ou assado”, não ninguém é igual a ninguém não coloque a culpa de erros em terceiros, você é oque você quer, falar & pensar. 

A atitude de mudar e ser diferente é só sua e de mais ninguém.





segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Academia e sua incrível perda de tempo!

Existe algo mais gostoso do que comer? não né , mais nem todo mundo pensa assim.

O fato é pessoas + feias = academia!

Ás pessoas passam a vida inteira se preocupando com a aparência física pra no final acabarem em decomposição porque a linda matéria que vocês adorar vai está um dia dentro de um lindo caixão.


É regra tudo que sobe um dia cair e na academia o usuário se tornar um dependente, algumas pessoas entrar em obsessão por querer ter um corpo perfeito. mais quando parar de malhar tudo volta ao normal.


atletas morrem por testar limites do corpo, modelos morrem por querer ter medidas perfeitas e o mundo inteiro se deixar levar pelos padrões de beleza exigidos.


as pessoas cuidam do corpo mais a maioria delas  falam só merda já notou isso? rostinho bonito corpo sarado mais quando abrir a boca  só falar bosta! inacreditável né? mais é verdade.


seja feliz do jeito que Deus te fez, pessoas vazias querem chamar atenção com o corpo mais seja diferente, nem todo mundo que é gordo é doente e nem todas as pessoas magras são passam fome!

invista seu tempo lendo um livro por exemplo ,porque a sabedoria andar em movimento e ela sim é para toda vida! 
invista seu tempo ao lado de quem te faz bem!

precisamos mudar muita coisa no mundo e você ai se preocupando com a balança, falar sério né! conteúdo é o que muita gente precisar!


domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédias de fogo!

Tragédia de Niterói

o maior incêndio do Brasil até então  registrado.

mais de 500 mortos

Niterói vivia seu pior pesadelo, o Brasil vivia seu maior incêndio com vítimas e o setor de entretenimento do país vivia sua maior tragédia: o incêndio do Gran Circo Norte-Americano, com 503 mortos, das quais 70% delas eram crianças. A tragédia foi a primeira e a maior das três grandes catástrofes que aconteceram na cidade nos últimos 50 anos - as outras foram a explosão do Bazar Santa Bárbara, em 1991, que matou 28 pessoas e atingiu aproximadamente 100 casas; e o deslizamento do Morro do Bumba, em 2010, culminando com o saldo de 44 mortos.
O curioso que passados 5 décadas, embora as cenas ainda estejam bem vivas na memória da população de Niterói, devido as perdas familiares e as marcas físicas nos sobreviventes, há um clima de silêncio, e não foram organizados eventos de homenagens às vítimas.

Ano 2013 


Data 27 de janeiro de 2013
INCÊNDIO MATA PELO MENOS 200 EM SANTA MARIA

o segundo maior incêndio do Brasil aconteceu nessa madrugada dia 27 e já pela manhã é manchete em todo país.

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada deste domingo, 27, na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Estado. O fogo teria iniciado na espuma de forração do local, após o acendimento de um sinalizador, uma espécie de fogo de artificio.

Chega a 245 as mortes até o momento, nem todos foram retirados ainda do interior da casa noturna. A maioria teria morrido por asfixia, devido a fumaça. Muitos corpos foram encontrados nos banheiros da boate.
O fogo teria iniciado por volta das duas horas e só teria sido controlado por volta das cinco horas. A estimativa é de que cerca de 2.000 pessoas passaram pela boate na última noite.

Duas tragédias, duas situações diferentes e dois momento complexos, no primeiro momento mais de 500 mortos a grande maioria de crianças que buscavam a simples alegria no rosto de palhaços.

No segundo momento a atual tragédia deste domingo, pessoas que certamente poderia estar em suas casas as duas horas da madrugada, mais buscava alegria em ilusões da vida, concretizando o que já estava na bíblia, " o preço do pago pelo pecado é a morte"

Essas pessoas vazias só precisar de Deus!
mais para grande parte dessas pessoas, festas, bebidas, drogas e prostituição é a razão de vida delas.   

infelizmente!  













sábado, 26 de janeiro de 2013

fanáticos e seus ídolos!

eles são ricos e têm uma legião de fãs, é isso mesmo produção?

 Não, eles não são ricos apenas ganhar dinheiro, se eles fossem mesmo ricos mansões baratas de 500 milhões seriam deles, mais o que eles têm incomum além do talento eles com certeza são as milhões de fãs enlouquecidas, que fazem de tudo para não perder um show deles .

já essas duas aí são consideradas ás duas melhores cantoras do mundo , pra mim são apenas bizarras, uma quer ser mocinha mais com certeza Madonna não têm mais idade pra isso, outra é simplesmente estranha e quando se falar lady gaga o estranho e o bizarro são apenas elogios a ela, de qualquer forma essas duas têm milhões de seguidores e junto com isso ganham milhões de dólares, bem diferentes dos artistas brasileiros que ganham muito menos que elas duas.  
a pergunta  é 
"Será que os artistas dão a devida importância aos seus fãs?"

por exemplo: o twitter oficial de lady gaga.

lady gaga é responsavel por ter 33.488.829 seguidores no twitter, deste número absurdo ela só segue 136.587 seguidores
nada mais nada menos que o twitter mais seguido do mundo, agora eu pegunto o que um fã contribuir na vida de um artista? simples o fã pagar suas contas, sua vida de luxo e sua viagens de jatinho particular, pagar os carros mais luxuosos do mundo e tudo mais que eles quiserem, como? pagando por um ingresso  que segundo o site G1 os Ingressos: são de R$ 190 a R$ 750 (com meia-entrada).aqui no Brasil, agora vocês sabem o papel que os fãs fazem,
eles são apenas,
  simples assim!

porque trabalhar o mês inteiro para pagar 750 reais para assistir um show de Lady gaga só sendo otário mesmo!


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Saúde em estado grave! fato ou fatalidade?



Ás imagens mostradas acima são movimentos em busca de direitos básicos feitos por pessoas hipócritas que não sabem votar e depois ficam revoltados com o caos na saúde na segurança e outros serviços públicos essenciais que nos dias atuais não são mais essenciais são de urgência geral .

mais do que adianta o mesmo povo ignorante que faz esses protestos são totalmente responsável pelo governo que elege , pelas pessoas que confiar, pelos caos & abandono que infelizmente é fato,

a culpa é de vocês, porque uma só pessoa não é capaz de fuder um estado inteiro.

eleitores pare, pense e vote! 
porque tudo que acontecer vocês só pagar o preço! 


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Nokia pode falir?

Claro? talvez? ou nunca? 

Quase todo mundo já teve ou conheceu alguém que têm ou já possui um celular Nokia, mais depois dos sistemas operacionais a Nokia correr sim o risco de falir e puft! sumir do mercado.  não, eu não sei o que significar "puft" pesquise no Google só coloquei para dar um efeito de mistério no texto. 


Entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, não existia empresa de telefonia móvel tão poderosa quanto a Nokia. Aparelhos resistentes e de ótima qualidade fizeram dela a empresa número 1 do segmento. Mas desde que os smartphones passaram a ser o foco da indústria móvel, a empresa perdeu boa parte de sua “magia”

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/futuro/11255-5-gigantes-da-tecnologia-que-podem-falir-ate-2019.htm#ixzz2IrF4SXnM

No ano de 2010, a parcela de mercado tomada pela Nokia era de 31%, em escala mundial. Só no primeiro trimestre de 2011, essa parcela já havia caído para 25%. Se fôssemos apontar um culpado, seria a escolha dos sistemas operacionais móveis. No começo, era o Symbian que alimentava os aparelhos. Ele foi bem aceito, até que surgiram opções melhores.


A verdade é uma só, a Nokia pode sim falir até 2019 mais por precaução eu já garantir o meu samsung com android, mais deixando brincadeiras de lado seria uma pena se a Nokia deixa-se de existir, de uma certa forma ela fez parte de alguma parte de nossas vidas digitais e nada mais justo que a eternizar uma das empresas que já foi referência em todo mundo.

nunca vou esquecer de você meu 3310 da Nokia.   





Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/futuro/11255-5-gigantes-da-tecnologia-que-podem-falir-ate-2019.htm#ixzz2IrF4SXnM




A gravidez e suas gravidades .

As histórias são praticamente iguais elas já têm filhos, não têm estudos algumas não têm maridos outras até têm e a situação é a mesma, situação de pobreza ás vezes de extrema pobreza. agora eu pergunto, a culpa é de quem?

o que eu não consigo entende e nunca vou conseguir é o fato de uma mulher que tem seus 3, 4 filhos e não têm nenhuma expectativa de vida ainda engravida de mais 2 ou 3 filhos, mães irresponsáveis que colocar filho no mundo para sofrer.

filhos da pobreza


O mais curioso de tudo é que muita dessas mães quando estão diante das câmeras de TV, elas dizem bem assim, "eu fico triste em saber que ele vai sofrer" agora me diz porra!!! se vocês sabem que eles vão sofrer porque diabos vocês saem fudendo com a mão na cabeça para não perder o juízo, porque vocês não pensam na vida que vocês iram colocar no mundo somente para sofrer.? 


camisinha porra, se não quer pegar bucho, se quer sair dando para todo mundo usar "CAMISINHA"! simples assim.


Ser mãe é responsabilidade, ser mãe e pensar em terceiros antes de pensar em você, essas crianças não têm culpa de ter nascido, são seres humanos inocentes, incapazes de pagar pelos seus erros, então pense, não é de qualquer jeito que se faz, quem sofre depois são os nossos pequenos que no final das contas são apenas crianças e não precisam ter preocupações.

pense nisso!


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Feliz aniversário pra mim!

Nascido em 23 de janeiro de 1991 e nunca mais o mundo teve paz! 
o dono desse blog "magnifico" está completando 22 anos, "que isso novinho que isso" não entendo o que comemoramos se é mais um ano de vida,  não entendo muito bem só sei que quanto mais velho mais perto da morte, mais broxa , mais pobre, mais caduca , mais, mais & mais de menos mesmo só um pouco menos novo!, mais uma cara tão polêmico como eu é sempre bom existe um motivo para comemorar a cada ano que se passar por ainda não ter sofrido nenhum ataque e ter sido brutalmente morto, ao 18 anos eu disse agora posso ser preso. aos 21 anos eu disse agora posso responder processos e ser preso, agora aos 22 anos posso dizer que agora posso fugir de processos por estar no SPC. 

Grande beijos a todos o blog Coloka na kbça voltar de suas merecidas férias!

sejam todos bem vindos!


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Férias do blog!

Oi meu povo e minha pova, dia 23 o blog voltar de suas merecidas férias, até lá.. Beijão....